Você sabe o que é carboxiterapia? É um procedimento útil para diminuir problemas comuns de muitas pessoas, como as gorduras localizadas e as famosas celulites. Entretanto, como todo procedimento estético, o público precisa conhecer suas principais vantagens e possíveis efeitos colaterais. Assim, estará mais pronto para tomar uma decisão acertada.

Para ajudar nisso, neste post, você verá o que é a carboxiterapia, como ela é aplicada, além de entender o funcionamento para estrias e celulites. Ao fim, você verá quais são os locais adequados para realizar o procedimento.

Quer aumentar sua autoestima e melhorar sua qualidade de vida? Então, veja agora como esse procedimento pode ser interessante para você. Boa leitura!  

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia é uma técnica que funciona a partir da aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, com o intuito de eliminar estrias, marcas de celulite, flacidez da pele, bem como gordura localizada.

Com o gás da carboxiterapia, a circulação celular e oxigenação dos tecidos da pele melhoraram. A técnica é bastante ampla, uma vez que pode ser utilizada até mesmo no rosto para aumentar a produção de colágeno. Caso seja usada nas nádegas, a celulite e a gordura localizada são combatidas com a destruição de células de gordura.

O processo é indicado para problemas com:

  • celulite: diminuindo o inchaço localizado, possibilitando a queima do tecido de gordura a partir da maior circulação no local;
  • estrias: alongando os tecidos locais e preenchendo as regiões com gás, aumentando o estímulo à produção de colágeno;
  • gordura localizada e flacidez: melhorando a circulação sanguínea na região da injeção, fazendo com que a queima de gorduras aconteça mais facilmente;
  • olheiras: diminuindo o inchaço e clareando a pele.

Além disso, pode-se destacar os seguintes benefícios da carboxiterapia:

  • aumento do fluxo sanguíneo do local;
  • favorecimento à produção de fibras de colágeno (que são responsáveis por sustentar a pele);
  • acréscimo local no metabolismo;
  • melhora no aspecto e diminuição de cicatrizes;
  • facilitação na cicatrização de feridas crônicas;
  • favorecimento à queima de gordura;
  • diminuição nos nódulos presentes de celulite.

O número de sessões adequadas depende do objetivo, da região e do corpo da pessoa. 

Como o procedimento é feito?

A carboxiterapia é realizada a partir da infusão de gás carbônico em diferentes camadas de pele.

O processo pode ser doloroso, uma vez que a entrada do gás sob a pele gera um pequeno descolamento, causando dor. Entretanto, além de ser passageira (durando apenas algumas horas), melhora aos poucos. Por isso, é recomendado que, inicialmente, seja aplicado menos gás. Assim, o paciente se acostumará aos poucos com a técnica.

Como o tratamento é feito para as estrias e celulite?

O tratamento de carboxiterapia produz resultados satisfatórios para as pessoas que procuram eliminar a famosa gordura localizada, além de melhorar a firmeza da pele nessas regiões.

Assim, é possível ter um bumbum mais liso e firme, diminuindo a aparência de uma casca de laranja, que é comum em pessoas com muita celulite. O preço das sessões varia de acordo com a clínica, o número de sessões e da região em que o tratamento é realizado.

Resultados

Os resultados mais satisfatórios já podem ser vistos, normalmente, após 7 sessões com o tratamento. É comum que elas sejam realizadas com intervalos de 1 semana. Para que você possa entender a evolução, é interessante tirar fotos para registrar o antes e o depois da região ou mesmo usar um equipamento de termografia para descobrir qual é a temperatura local.

Quando a celulite está em grande quantidade, o número de áreas frias, normalmente, é maior. Ou seja, se a termografia registrar aumento na temperatura da região, o resultado poderá ser considerado como satisfatório.

Entre a 7ª e a 10ª sessão, você também já verá, a olho nu, uma redução considerável no grau da celulite da região. As áreas podem apresentar regressão no problema e, com persistência no tratamento, pode se tornar uma celulite leve, evidenciada apenas quando o músculo é pressionado, isto é, invisível em posições de repouso.

Como funciona?

O tratamento é realizado com a aplicação de pequenas injeções com o gás diretamente nas regiões do bumbum e das coxas. Sendo assim, a circulação sanguínea da região aumenta, retirando toxinas, além de eliminar células de gordura, o que permite maior sustentação e firmeza da pele.

As injeções devem ser aplicadas em uma distância de 10 a 12 cm uma da outra. As aplicações podem causar dores, mas são perfeitamente toleráveis. É possível utilizar um creme anestésico antes do início das sessões para que as aplicações fiquem mais confortáveis.

Qual a importância de uma clínica especializada?

É fundamental que qualquer procedimento e tratamento sejam realizados em uma clínica especializada e de qualidade. Caso contrário, em vez de ter os resultados que deseja, poderá sofrer com mais dificuldades.

Tem dúvidas sobre os possíveis efeitos colaterais das aplicações? Confira agora e fique mais tranquilo!

Efeitos colaterais

Embora os problemas derivados da carboxiterapia sejam raros, é possível que alguns efeitos colaterais surjam, como:

  • inchaço e dor no local da aplicação;
  • sensação de ardência e/ou dormência na pele;
  • hematomas pequenos nos locais da aplicação.

Por isso, o procedimento não é indicado para pessoas que tenham alergia na pele, gravidez, obesidade, doença cardíaca ou pulmonar, ou mesmo herpes. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com uma clínica de referência.

Clínica de qualidade

Ao encontrar uma clínica de qualidade, você receberá um atendimento que atende às suas reais necessidades, sem fazer sugestões de procedimentos que possam ser nocivos à sua saúde.

Contar com um cirurgião plástico na equipe garantirá que todo o processo será realizado de maneira segura para você. Assim, as surpresas serão agradáveis e ajudarão a melhorar sua autoestima e a qualidade de vida, aumentando até as chances de fazer exercícios físicos.

Por isso, você pode considerar a carboxiterapia como uma possibilidade de tratamento. Entretanto, lembre-se sempre que o procedimento deve ser realizado com os cuidados necessários e em clínicas especializadas e de qualidade. Dessa forma, você também poderá contar com os principais benefícios das aplicações. 

Entre em contato agora mesmo com a CER Cirurgia Plástica e receba mais detalhes sobre como as aplicações podem ser interessantes para você. Esperamos sua mensagem!