A imagem dos famosos sempre foi motivo de discussão. No entanto, antes as curiosidades se limitavam ao cotidiano de cada um e suas vidas amorosas. Porém, como nos dias atuais há maior exposição da imagem, a aparência deles também se tornou-se alvo das especulações do público.

No momento atual, uma das mais seguidas é a cantora Anitta. Não há como negar, o update de imagem que ela teve na carreira é surpreendente! Ao compararmos fotos do início da fama com as atuais, notamos, claramente, o que um cirurgião plástico é capaz de fazer.

Você consegue identificar que cirurgias plásticas Anitta fez? Pode ficar tranquilo, te ajudaremos a reconhecer e entender cada uma delas. Acompanhe!

Mamoplastia de aumento

A cantora iniciou bem cedo sua trajetória de modificação da aparência. Logo que completou 18 anos, Anitta quis valorizar os seus seios, aumentando e modelando-os por meio da mamoplastia de aumento, uma das cirurgias mais buscada pelas brasileiras.

Conheça melhor os detalhes dessa cirurgia e quais são as indicações para fazê-la:

Como funciona a mamoplastia de aumento?

Essa cirurgia tem o objetivo de aumentar os seios, através do implante de uma prótese de silicone, que eleva e firma as mamas.

Para quais mulheres a cirurgia é indicada?

A mamoplastia de aumento é a escolha ideal para as mulheres que têm seios pequenos, flácidos ou são desproporcionais entre si.

Como são o pré e pós-operatórios?

A partir dos 16 anos a garota já pode realizar o procedimento, se tiver autorização dos pais e avaliação prévia das condições de saúde e maturidade hormonal.

Alguns exames específicos deverão ser feitos, a fim de atestarem as perfeitas condições para a cirurgia. Após algumas semanas já é possível retornar às atividades leves, sempre com um bom acompanhamento pós operatório.

Mamoplastia redutora

Anitta recorreu à mamoplastia de redução depois de se sentir incomodada com o peso extra que os novos seios trouxeram. Segundo ela, em matéria concedida à Veja, fortes dores na coluna surgiram após o implante. Esse fato fez com que ela optasse por reduzir os seios e procurasse um cirurgião.

Entenda melhor esse procedimento!

Como funciona a mamoplastia redutora?

A cirurgia consiste em retirar excessos de pele, de gordura e tecido glandular dos seios, para que o seu tamanho seja reduzido conforme as expectativas da paciente. Ademais, pode-se substituir uma prótese de grande volume por uma menor, caso haja desconforto ou desproporção com o tronco.

Essa retirada é feita através de uma incisão, que vai do sulco mamário às aréolas. O formato do corte varia de mulher para mulher e depende do tamanho e largura das mamas. No entanto, normalmente, é utilizado o formato T.

Tendo feito isso, os seios são reposicionados e as mamas adquirem o novo tamanho, peso e modelo desejados pela paciente.

Para quais mulheres a cirurgia é indicada?

Anitta escolheu à redução porque se sentia incomodada pela aparência volumosa que as novas mamas adquiriram, além do peso extra, que gerava dores nas costas. Esses são alguns dos motivos que justificam a escolha da cirurgia pelas mulheres. 

Há outras razões que levam à decisão pela redução mamária, como a dificuldade em encontrar peças de roupas adequadas e correção de falhas após cirurgias, como a de câncer.

Como são o pré e pós-operatórios?

Já discutimos sobre quando a mamoplastia redutora é indicada. Vamos relembrar alguns itens da lista de cuidados pré e pós-operatórios que ela exige.

Cuidados no pré-operatório

  • jejum absoluto de oito horas;

  • comunicação de qualquer anormalidade no estado de saúde à equipe;

  • não usar brincos, anéis, pulseiras ou esmaltes no dia da cirurgia;

  • obedecer todas as recomendações passadas pelo cirurgião sobre a internação.

Cuidados no pós-operatório

  • repousar e evitar esforços por 30 dias;

  • não elevar os braços acima da altura dos ombros, devendo a paciente ficar com os cotovelos próximos ao corpo, também por 30 dias.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é de longe a cirurgia mais buscada pelas mulheres no mundo todo. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2016 o Brasil realizou quase 210 mil cirurgias desse tipo.

E esse número tem aumentado cada vez mais, uma vez que o procedimento consegue extrair a gordura localizada em áreas que dificilmente outros métodos conseguiriam. Anitta recorreu à lipoaspiração para extrair a gordura do abdômen, dos culotes e cintura, modelando o corpo para atingir seus objetivos.

Como funciona a lipoaspiração?

A lipo é uma cirurgia que extrai, através da sucção, a gordura localizada, a fim de modelar as curvas naturais do corpo. Normalmente o volume não é grande, mas o suficiente para modificar a silhueta e gerar insatisfação com a aparência.

Você pode entender bem os detalhes da cirurgia, lendo nosso conteúdo sobre como funciona a Lipoaspiração.

Para quais mulheres a lipo é indicada?

 É importante destacar que essa cirurgia não tem o objetivo de reduzir o peso da paciente, mas sim modelar o corpo, através da retirada do excesso de gordura no tecido adiposo.

A lipo é indicada para mulheres que procuram redesenhar seu corpo, dando a ela a forma que sonha e não consegue, por causa da gordura alojada. Quem está passando pelo problema de obesidade não deve recorrer à Lipo, uma vez que os resultados seriam irrelevantes para os objetivos.

Como são o pré e pós-operatórios?

Na primeira consulta com o cirurgião plástico, a paciente terá uma visão dos cuidados que ela precisará tomar antes da cirurgia, assim como a perfeita orientação sobre o repouso.

Em geral, a orientação é reduzir o consumo de substâncias tóxicas, como bebidas, cigarro e semelhantes, para que o organismo alcance uma condição sadia de passar pela cirurgia.

Rinoplastia

Em uma entrevista concedida ao Fantástico — folhetim semanal da Rede Globo — Anitta confessou o quanto se sentia insatisfeita com o formato do seu nariz. Porém, ao realizar a cirurgia pela primeira vez, ela não atingiu o resultado esperado. A cirurgia deu errado e trouxe alguns problemas a sua saúde.

Para corrigir essa falha, ela recorreu novamente à rinoplastia, escolhendo uma nova clínica de cirurgia, e conquistou o nariz que sempre sonhou.

Como funciona a rinoplastia?

A cirurgia que trabalha a correção do nariz pode aumentar, diminuir, afinar e até modificar o formato das narinas.

Quem busca a redução do tamanho passa por um procedimento de retirada da cartilagem e lixamento do osso. Já os que procuram o efeito contrário precisam passar por um enxerto. 

Para quem a rinoplastia é indicada?

O objetivo da mudança no formato do nariz é harmonizar o rosto, trabalhando a simetria com todos os componentes da face. Algumas pessoas, como Anitta, acham seu nariz feio e se sentem incomodadas com isso. Para elas, a rinoplastia é uma excelente alternativa.

casos em que a rinoplastia pode melhorar a saúde, trazendo muito mais vantagens, além da estética.

Preenchimento labial

Quem não se lembra da chuva de comentários que os novos lábios da Anitta causaram? A cantora teve que lidar com muitas críticas com sua nova aparência após o preenchimento labial.

Esse é um dos métodos mais indicados para quem busca aumentar os lábios, atingindo resultados com insatisfação quase nula. Para isso, usa-se ácido hialurônico.

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento labial é um procedimento estético mais simples que uma cirurgia, portanto suas aplicações também o são.

Sua aplicação é realizada utilizando agulhas ou microcânulas que injetam a substância nos lábios, alcançando um resultado temporário, que dura em torno de um ano.

Para quem o preenchimento indicado?

Toda mulher que quer dar um volume extra aos lábios pode recorrer a esse método clínico. Mas, antes, uma boa avaliação do cirurgião deve esclarecer a real necessidade para tal ato.

Quem não quer ter insatisfação ou resultados duvidosos, deve escolher bem um cirurgião plástico, para evitar resultados negativos e exagerados.

As cirurgias plásticas que Anitta fez são comentadas a todo o momento e se tornaram sonho de consumo para muitas mulheres. Mas, além delas, há diversas outras alternativas que podem ser do seu interesse. Avalie bem quais delas se encaixam melhor ao seu perfil e se realmente há necessidade de recorrer a uma cirurgia plástica.

Entenda melhor sobre modificações acessando nossa matéria sobre os tipos de preenchimento facial mais buscados. É um conteúdo rico de informações sobre esse assunto. Te esperamos lá!